Unção é o poder de Deus conferido a uma pessoa para a realização de uma missão espiritual; é a unção divina que habilita uma pessoa a executar obras espirituais para Deus, é o sobrenatural dominando o natural.
“O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor ME UNGIU para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos” (Isaías 61:1).
Os extraordinários milagres operados por Jesus no Seu ministério terreno, e as maravilhas que o acompanhavam, foram realizadas através da unção que o Pai lhe concedeu.
E o poder da unção era tão forte que até as VESTES de Jesus emitiam poder de cura; como aconteceu com a mulher que sofria com hemorragia havia 12 anos.
“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, E TOCOU NA SUA VESTE. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal” (Marcos 5:27-29).
Esta passagem nos mostra que esta mulher foi curada somente por tocar às VESTES ungidas de Jesus. A roupa de Jesus era um ponto de contato de cura e libertação, “E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Marcos 5:34).
Objetos de uso pessoal, dos profetas de Deus, tais como: Toalhas, lenços, e aventais, são permeados da unção divina e trazem, aos que creem, milagres, sinais, e prodígios, como também aconteceu com o apóstolo Paulo, que enviava aos enfermos, à distância, seus lenços e aventais.
“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os LENÇOS E AVENTAIS se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam” (Atos 19:11,12).
TESTEMUNHO DA TOALHA APOSTÓLICA - O PODER SOBRENATURAL DA FÉ PRATICADA
Bispa Bárbara Barcellos contou que, recentemente, um irmão, curado de câncer no Santuário, participava de uma reunião com o Apóstolo Adelino de Carvalho na Sede de Vitória do Espírito Santo, onde o Apóstolo trazia uma mensagem de FOGO, e no decorrer da mensagem o apóstolo enxugava seu suor com uma toalhinha; e que quando terminou a mensagem o Apóstolo foi atender pessoas que o aguardavam; e esse irmão ficou por último, e ao ver o Apóstolo, ele logo disse: “Eu quero a sua toalha Apóstolo, o senhor me dá a toalha que o senhor usou para enxugar seu suor?” Naquele momento, a toalha já havia sido recolhida, mas o Apóstolo, carinhosamente, pediu que lhe trouxesse a toalha, e a deu ao irmão, e ele muito feliz, saiu levando a toalha com o suor do Apóstolo, para abençoar uma pessoa querida, uma mulher, que estava doente no hospital, com câncer, e já não andava. Ele então chegou a esta mulher e orou por ela, estendendo sobre ela a toalhinha, e Deus honrou a fé daquele homem, através da unção do Seu profeta, e curou aquela mulher.